Pesquisa

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

R10 !

A grande "novela" que se transformou a negociação envolvendo o jogador Ronaldinho Gaúcho e os times que estavam na negociação, transformou a vinda dele para o Flamengo em um grande acontecimento no cenário do futebol brasileiro e mundial. Um jogador do quilate do R10, trará vários holofotes para o futebol carioca em geral e principalmente para o Rubro-negro. As ações de marketing serão muito visadas e já estão trazendo um montante enorme de capital para os cofres do clube.

Estive vendo que a mesma camisa que estava sendo vendida por R$ 89,90 (modelo 2010/2011) voltou ao valor de quando foi lançada (R$ 159,90) apenas acrescentando o nome do R10. Para o jogo de estréia, todos os 38.000 ingressos foram vendidos com 2 dias de antecedência. Enfim, para o Flamengo, essa contratação foi um excelente negócio no campo financeiro, mas devemos lembrar que a torcida que está apoiando neste momento nem sempre ficará quieta se os resultados não aparecerem. O R10 não imagine que acontecerá com ele o mesmo que acontece ao Ronaldo no Corinthians, porquê a torcida rubro negra é muito mais exigente com os ídolos do que as do time paulista. Haja vista que nomes como Pet, Bruno e até mesmo o do Zico já foram citados e cobrados pela torcida quando o clube apresenta algum tipo de crise dentro dos gramados.

Futebol para demonstrar ele tem, isso ninguém discute, mas prefiro aguardar suas atuações para poder me pronunciar a respeito se foi ou não uma boa contratação para o time. Costumo acreditar muito mais em nomes de uma certa forma desconhecidos, do que em medalhões. Posso citar um exemplo recente de um medalhão que veio para o Mengão e que não conseguiu emplacar uma temporada boa: Kleberson. Chegou com o status de pentacampeão mundial, mas até agora não conseguiu apresentar uma sequência de bons jogos. Amanhã o mundo vai parar para ver a estréia do R10 com a camisa do mengão contra o modesto, porém não menos perigoso, Nova Iguaçu. Acredito que este jogo será bem mais complicado do que o clássico de domingo passado contra o Vasco. Esses garotos do NI irão entrar em campo com uma disposição e uma garra, devido o grande número de "holofotes" que estarão direcionados. Será a primeira oportunidade de aparecerem à nível mundial, pois todos sabemos que toda a impressa mundial estará atenta ao que acontecer neste jogo. Espero que não aconteça com o R10 o que ocorreu com todos os grandes jogadores que retornaram da europa, serem caçados dentro e fora dos campos. Jogadas desleais e marcação cerrada da impresa costumam ocorrer quando um grande nome volta do futebol europeu para as terras tupiniquins.

Agora é aguardar pra ver. Desejo toda sorte do mundo para o R10 e para o meu mengão.

SRN à todos !