Pesquisa

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Arbitragem Brasileira !

A cada rodada que passa dos campeonatos estaduais fico mais impressionado com as atuações dos árbitros. Já não bastassem as lambanças do Simon e cia, os novos que estão surgindo parecem que estão levando muito a sério os exemplos destes. É um tal de erro bizonho para lá e para cá que chega a impressionar. O pior de tudo é que dá para se notar que não são erros por má-fé e sim por incompetência mesmo.

Ontem fiquei contando quantos erros iriam acontecer no jogo entre Flamengo e Americano. Apenas no lance da expulsão do Léo Moura, ví 3 erros grotescos, o primeiro é que fizeram falta no Léo Moura e que não foi marcada, o segundo é que devido a não marcação da falta, o jogador saiu esbravejando e recebeu o primeiro amarelo e por último, Vsa. Sra. achou pouco e expulsou o jogador do Flamengo. E não pode nem alegar que o jogador ficou reclamando perto dele, porquê o mesmo se dirigiu para a barreira de costas para o árbitro que em seguida saiu em sua direção, aplicando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Foi vergonhosa a atuação do árbitro nessa partida. Não havia critério em suas marcações. Em lances que para o americano ele marcava falta, para o flamengo não marcava nada. Houve até um penalti, no final do jogo para o americano, semelhante ao marcado em cima do Adriano, cometido pelo Fierro que ele não deu. E não me venha com essa que não viu, por quê no replay, deu para notar que não havia nenhum jogador na frente do árbitro e ele estava próximo ao lance.

No Campeonato Paulista está da mesma maneira. Erros constantes e até suspensão de árbitros consagrados. O nível da arbitragem brasileira está igual à condição de vida no Haiti, ou seja, muito abaixo da "linha de pobreza". Também o que se poderia esperar de um quadro funcional onde o Simon é, pela terceira copa consecutiva, o indicado para ir ao mundial ? Aquele mesmo Simon que bagunçou o jogo entre Atlético-MG e Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, Fluminense e Botafogo e tantos outros que não lembro agora. O pior é que além desses árbitros ruins, o STJD ainda em muitos casos dão favoráveis aos mesmos os processos e punem os jogadores que são expulsos por reclamação. Isso é brincadeira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Volta do Kajuru !

Desde a última segunda-feira (25/01/2010) que está no ar, pela TV ESPORTE INTERATIVO, o programa KAJURU SOB CONTROLE. Nele o polêmico comentarista esportivo, Jorge Kajuru, trata de diversos assuntos relacionados ao futebol. Gostei da idéia do programa, principalmente por quê foge daquele modelo tradicional dos programas esportivos que estamos acostumados a ver na tv brasileira. Contando com a participação da jornalista e apresentadora, Melissa Garcia, o programa tem uma dinâmica muito diferente dos tradicionais programas de "mesa redonda" que há hoje em dia nas programações das tvs do país.

O programa, basicamente se desenvolve da seguinte maneira, a Melissa recebe os temas (geralmente são 4 por programa, pois o mesmo só possui 15 minutos de duração) e o Kajuru faz a sua análise sobre aquele assunto dentro de um limite de tempo de apenas 2 minutos para cada tema. Ou seja, ela o controla para que  não exceda o tempo de cada assunto e não "ataque" ninguém com seus comentários. Sabemos das diversas polêmicas que o Kajuru já andou se metendo e com a "coordenação" da Melissa, a equipe visa tentar, se não impedir, pelo menos amenizar a "lingua feroz" do polêmico comentarista.

Deixo aqui meus parabéns à TV ESPORTE INTERATIVO pela brilhante idéia do programa e por terem contratado um dos melhores comentarista de futebol da tv brasileira. Pelo menos é uma pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, diferente da esmagadora maioria que só sabe fazer média com determinados jogadores e dirigentes de clubes. Até o próximo post.

É o Fim da Família como Conhecemos !

Não acreditei quando comecei a ler a reportagem do jornal O Globo do dia 24/01/2010. Antes de tudo, quero deixar bem claro aqui que não tenho nada contra a comunidade homossexual, seja ela masculina ou feminina. Tenho diversos amigos (as) que são gays, mas não me conformo que a "família tradicional", com uma relação heterossexual, seja tão menosprezada a esse ponto. Favor deem uma lida nessa reportagem e depois me digam se tenho ou não razão pelo que digo. Gente, me respondam sinceramente, há uma "CULTURA GAY" ? Do que se trata essa cultura ? Juro que não estou sendo ironico, apenas desconheço essa forma de "cultura". Caso alguém, mais informado do que eu, saiba, favor me deixar comentário sobre o assunto, porquê acho que isso é um absurdo.
Haver as paradas gay pelo país, até admito, pois é uma forma de liberdade de expressão, onde se pode demonstrar tudo que você pensa , mas montar uma escola para divulgação de tais "costumes" acho que é forçar a barra. Aulas de DRAG-QUEEN, é demais para a minha cabeça, principalmente porquê serão patrocinadas por orgãos públicos. Bom, de qualquer forma boa sorte aos futuros "formandos" e que sua profissão um dia seja "reconhecida".

Link para a reportagem: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/24/primeira-escola-para-gays-do-pais-em-campinas-sp-tera-curso-de-drag-queen-915695037.asp

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rodada do Final de Semana !

Assistí aos jogos que me interessavam no final de semana e pude constatar o quanto os times ainda estão ruins. Vou começar pelo jogo do Flamengo, foi sofrível assistir aquele jogo naquele gramado tão castigado. A bola por diversas vezes pulava devido aos enormes buracos que há. Com relação aos times, o Flamengo jogou apenas o necessário para vencer, mas deixou muitas dúvidas com relação ao time. A defesa por diversas vezes tentou entregar o jogo, mas felizmente o goleiro Bruno estava em tarde inspirada. O Bangu tem um time muito fraco, por isso não conseguiu empatar a partida. Além do mais o juiz foi mais um destaque negativo do jogo, além de não ter dado um penalti sofrido pelo Vinicius Pacheco, ainda inventou um do próprio Vinicius para o Bangu. Um penalti completamente "mandrake". Não houve absolutamente nada no lance, mas mesmo assim ele marcou e ainda aplicou o cartão amarelo no jogador, ou seja, errou duplamente. Para resumir, jogo horrível entre dois time ruins.

Botafogo e Vasco foi igualmente ruim, muito devido ao péssimo estado do gramado do Engenhão. O lance capital do jogo, foi a expulsão do jogador botafoguense logo aos 15 min do primeiro tempo. Nesse momento o time já perdia por 1 X 0 e teve que sair para o jogo com um jogador a menos. Isso foi crucial para que o Vasco fosse ampliando o placar naturalmente. O time do Botafogo se perdeu por completo após o segundo gol, aí foi só encaixar os contra-ataques e liquidar a partida. Achei que a expulsão foi extremamente rigorosa, pois foi um lance comum de acontecer em todos os jogos que há. Um lance em que o cartão amarelo era de bom tamanho, mas o árbitro preferiu expulsar e acabou prejudicando o espetáculo, pois depois disso o que se viu foi um festival de cartões para todos os lados. Para mim, nota zero para o árbritro.

O Jogo do Fluminense não assistí, mas ví que o time do flu suou a camisa para bater o Volta Redonda em pleno Maracanã. O time começa a virar "refém" das atuaçõs do Fred. Quando ele não joga, o time não consegue render.

Jogos do Paulista não conseguí ver nenhum completamente, apenas os melhores momentos do jogo do Palmeiras que por sinal está bem capenga. Após estar vencendo por 3 X 1, permitiu o empate e quase perdeu o jogo. E assistí o finalzinho da partida entre Corinthians e Oeste de Itápolis. Como sofreu o time Corintiano no final da partida. Por muito pouco não saiu com gosto amargo do jogo. Não me convenceu.

Por hoje é só, até a próxima.