Pesquisa

terça-feira, 5 de julho de 2011

O "NÃO" à Hipocrisia !!!

Caros amigos leitores, bom dia !


Inicio as postagens de hoje fazendo uma reverência à Professora Amanda Gurgel (aquela que deu uma aula de civismo no congresso). A mesma foi "agraciada" com um prêmio oferecido pela PNBE (Pensamento Nacional de Bases Empresariais) e simplismente recusou. Em seu blog, ela publicou a carta endereçada à entidade informando sobre a sua recusa ao prêmio e justificando-a. Vale a pena conferir. Aí abaixo está o link para a matéria.

http://professoraamandagurgel.blogspot.com/2011/07/porque-nao-aceitei-o-premio-do-pnbe.html

E tenho dito !!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Internet à R$ 35,00: Verdade ou Ilusão ?

Caros amigos,

Vou tentar mostrar um pouco sobre o que tenho visto e ouvido falar sobre o tal "programa de inclusão digital" do governo federal. Para mim, estamos voltando a era do império romano, onde os governantes tratavam o povo à "pão e circo". O que o governo federal vem fazendo nada mais é do que um programa para obrigar os provedores à diminuir suas margens (nem sempre grandes) e fazer média junto à população eleitora. Esse plano de internet de 1 MB por R$ 35,00 é apenas uma grande ilusão, pois um detalhe que o governo não expõe é que esse plano tem uma franquia de utilização mensal de apenas 300 MB. Trocando em miúdos, com esse plano o seu limite de tráfego (seja ele de envio ou de recebimento) de dados dará apenas para você baixar 5 cd's de música no formato de MP3. Todo o excedente será cobrado "por fora", ou seja, o que ultrapassar virá sendo cobrado como adicional e tende a ficar muito mais caro do que os planos já existentes.

Esse "novo programa" tende a beneficiar apenas as grandes empresas de telecomunicação que conseguirão fornecer esse tal pacote sem abalar suas estruturas financeiras. Os pequenos provedores, que são a esmagadora maioria, não terão como oferecer esse plano e correm o sério risco de fecharem suas atividades e, com isso, aumentar o índice de desemprego em algumas regiões. Vale mais uma informação à respeito da franquia, esse valor de 300 MB são para conexões fixas, para as que funcionam através de telefonia móvel (modens 3G), a franquia será de apenas 150 MB. Como trabalho exatamente com isso, posso afirmar que esse plano só irá atender aqueles usuários que fazem única e exclusivamente navegações simples como abertura de páginas de internet ou acesso à pequenos bancos de dados tipo de bibliotecas virtuais. E só, somente só, se não o fizerem diariamente, pois tudo que é feito enquanto estiver conectado, será contado para essa franquia.

Caros usuários, tudo que você utiliza é contado ou como upload (envio) ou download (recebimento) de dados. Quando você utiliza o MSN por exemplo, todas as vezes que você envia uma mensagem é um UPLOAD e todas as vezes que o seu amigo te envia uma mensagem é um DOWNLOAD. Lógico que o valor desse consumo é bem pequeno, porém quando você liga sua webcam para enviar a imagem e/ou seu amigo liga a dele, esse consumo tende a multiplicar por 20 devido o tráfego de imagens ser altamente "pesado" para a rede. Portanto, se você achar interessante esse plano do governo federal, fique desde já sabendo que o MSN poderá usar, mas abrir a webcam, nem pensar. Depois repassarei maiores informações à respeito desse "programa de inclusão digital". Para quem quiser dar uma olhada: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/entenda-o-plano-nacional-de-banda-larga.html

E tenho dito !!!

"Seleção Brasileira II - NEYMAR JR"

Dando continuidade ao post sobre a "seleção brasileira" gostaria de falar sobre o NEYMAR JR especificamente. Além de não ter correspondido à toda a expectativa, se acovardou no segundo tempo. Acho que a pressão feita pelo pessoal da Venezuela durante o intervalo deu certo. Durante todo o segundo tempo, o jogador brasileiro ficou apenas recebendo a bola e tocando para trás. Sem a menor iniciativa, foi facilmente marcado e nas poucas vezes que arriscou alguma jogada foi desarmado sem dificuldades. Na minha opinião, isso tem nome, "jogador de clube". Some-se à ele, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros que quando vestiam a "amarelinha" parecia que tinha vestido uma armadura medieval de tão engessado que ficavam. O NEYMAR JR já era "marrento" e depois do título da libertadores ficou ainda pior. Nunca fui fã dele por diversas atitudes. Concordo que seja um jogador diferenciado e que não tem nenhum melhor do que ele atualmente no futebol nacional, mas um craque não se faz apenas de dribles e sim de grandes atuações dentro e fora do campo também. Jogadores como Zico, Roberto Dinamite, Bebeto e tantos outros nunca precisaram usar cabelos cheios de enfeites ou ficar se expondo em baladas para aparecerem na mídia. Hoje em dia os jogadores de futebol são celebridades e, como tal, deveriam dar bons exemplos dentro e fora dos campos. Sou do tempo em que se uma filha chegasse dizendo para o pai que namorava um jogador de futebol, este lhe dava uma surra e ainda a proibia de sair de casa para não ver mais tal pessoa, mas hoje ser namorada/esposa de jogador de futebol virou um emprego ou, no mínimo uma forma de ganhar dinheiro "fácil", pois elas logo engravidam e ficam recebendo gordas pensões para os filhos. O NEYMAR JR é um desses exemplos, nem bem atingiu a maior idade civil e já vai ser papai. Tenho pena é dessas crianças que acabam vivendo uma vida sem exemplos em que mirar. Espero que um dia esses erros sejam corrigidos e surjam mais Kakás, Bebetos, Zicos e tantos outros homens de bem e que tinha como profissão ser jogador de futebol.

E tenho dito !!!

"Seleção Brasileira I"

Caros amigos, estou de volta para comentar um pouco do que ví do jogo da "seleção" brasileira. Jogo horrível, com muitos erros de passes, juiz sem moral, jogadores sem vontade e ainda por cima, um treinador que não enxerga o jogo. Confesso que assistí o jogo pela "Globo" e concordo em gênero, número e grau com o Casagrande quando ele dizia que o único jogador do ataque que não deveria ter saído de forma alguma era o Alexandre Pato. Foi o único que tentou resolver alguma coisa. Fez bons passes, arriscou chutes inclusive um chegou a explodir no travessão e esteve sempre aparecendo para jogar. O "Neymar JR" ficou apenas fazendo gracinhas e tocando a bola para trás. O Robinho só sabe ciscar igual à galinha. Ofensividade zero do dois (Neymar e Robinho). Depois o Mano teve a "brilhante" idéia de colocar o perna podre do Fred, mas esqueceu de mandar os laterais irem até a linha de fundo para cruzar. Como é que o Fred iria resolver alguma coisa se a bola não chegava nele ????? Juro que se não fosse tão caro, teria jogado minha tv na parede de tanta raiva que tive. "Seleçãozinha" safada essa.