Pesquisa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Futebol: Rodada do meio de semana !

Ontem ví diversos jogos dos campeonatos Paulista e principalmente Carioca.
* Acompanhei pela net o jogo do Fluminense e percebí que dentre os times grandes do Rio é o que está em melhor fase. Muito disso devido ao bom entrosamento já existente relativo a manutenção da base do ano passado, mesclado as boas contratações que vieram a somar no grupo.
* O Flamengo ainda muito desentrosado e errando muitos passes, suou a camisa para conseguir vencer o Volta redonda, que por sinal foi melhor durante quase todo o jogo. Se não fosse pelo gol achado pelo Bruno Mezenga no meio do primeiro tempo, acredito que o Flamengo teria perdido aquela partida. No segundo tempo as coisas continuavam as mesmas, muitos erros de passes de ambas as equipes, mas o Volta Redonda sempre melhor até a entrada do Pet, quando aí o time começou a errar menos e ter um pouco de criatividade no meio campo. Só acho que o Andrade errou na substituição, pois tirar o Mezenga (autor dos 2 primeiros gols) e deixar o Obina em campo, foi uma verdadeira maldade com quem estava assistindo a partida. Para falar a verdade a única coisa boa que o Obina fez foi sofrer a falta que originou a primeira expulsão do Voltaço. Me alegrei demais ao ler hoje pela manhã que o Atlético-MG anunciou a contratação do Obina. Já vai tarde e não ficarei com nenhuma saudades do seu "futebol". No mais, é esperar para ver quando os jogadores, que ainda estão de fora, passarem a jogar, para termos a real posição do time do Flamengo.
* O jogo do Vasco me lembrou aquele jogo entre Flamengo e Inter no Beira Rio pelo segundo turno do Brasileiro. Um verdadeiro pólo aquático. E o pessoal do Botafogo ainda reclama quando se pede para mudar um jogo do Engenhão para o Maracanã. O campo ontem estava lastimável, cheio de poças d`água e buracos. Não havia a menor condição de jogo, a bola parava a todo instante nas poças e os jogadores tiverem que se esforçar muito para poder mostrar alguma coisa, mas mesmo assim esperava mais do time vascaíno. Só abriu o placar graças, mais uma vez, a uma falha terrível do goleiro do time do América. Durante o primeiro tempo, o que ví foi um time mais organizado taticamente que era o América, com boas trocas de passes, mesmo com o campo dificultando muito e um time mais objetivo e mais perigoso que era o Vasco. Mais devido a excelente qualidade do ataque vascaíno formado por Dodô, Felipe Coutinho e Carlos Alberto do que a coletividade. A defesa batendo cabeça novamente. O lateral direito que, inclusive foi que marcou contra para o América, foi o único destaque positivo dessa defesa e o tal do Márcio Careca, pode ser muito bom, mas só se for para a mãe dele, porquê de futebol ele não é. Fraco na marcação e no apoio, sofreu diversas bolas nas costas e sem velocidade, não conseguia acompanhar as jogadas feitas por aquele lado do campo.
* São Paulo e "a potência" Mirassol foi um tédio. O time do São Paulo é muito ruim. Confesso que assistí a poucos lances e não ví nada que pudesse citar como destaque a não ser o belo gol do Mirassol e a grande sorte do São Paulo em achar aquele gol no final do jogo.
* Hoje vai ser difícil de assistir ao programa "Jogo Aberto Corinthians Futebol Clube" da rede Bandeirantes. Vai ser mais ou menos assim as manchetes: Flamengo, Vasco e Fluminense ganham seus jogos, mas quem deu show foi o Corinthians. O Corinthians de Ronaldo, Roberto Carlos, Iarlei e cia. fizeram um jogo excepcional contra a fortíssima equipe do Bragantino e blá, blá blá...... Dá até nojo de ver o quanto a Band é bairrista e mais corinthiana do que os demais. Quero ver se vão dar tanta ênfase ao jogo da Lusa quanto ao do Corinthians. É de extremo mau-gosto as opiniões dos comentaristas daquele programa. O Tal do "craque" Neto só abre a boca para falar besteira. Para ele o Corinthians é melhor até que o Barcelona, atual campeão mundial de clubes. Jogadores como Boquita e Dentinho para ele são craques de bola. Ô Neto, vê se te enxerga, o último grande craque que o Brasil teve foi o Alex que hoje está no Fenerbahce da Turquia. O Ronaldinho Gaúcho e o Kaká também são excepcionais jogadores, mas diferente mesmo foi/é  o Alex. Apesar de ser muito sonolento em diversas partidas, mas quando estava motivado, resolvia.
Enfim, para mim assim foi a rodada deste meio de semana, agora é esperar para ver no final de semana como será o futebol pelos estaduais e segunda-feira, volto com as minhas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário