Pesquisa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Copa América + Seleção Brasileira = Vergonha !

Desde a primeira partida dessa edição da Copa América que a nossa "seleção" vem dando vexame. O time só conseguiu ganhar da fortíssima seleção do Equador. 3 empates e 1 vitória e ser eliminado nos penâltis é muito humilhante. Ainda que fosse para uma seleção de grande tradição como o Uruguai ou Argentina, até que se admitiria, mas para o Paraguai é inadmissível. Principalmente tendo jogado da forma que jogou, encurralando o time adversário o tempo todo. A falta de capacidade de fazer gols ficou evidente. Não culpo o Alexandre Pato, pois o mesmo só teve duas oportunidades e por méritos do goleiro em ambas, não fez o gol. Pior foi o Neymar que teve duas oportunidades claríssimas e desperdiçou ambas. Mascarado durante todo o torneio, esse jogador ainda não aprendeu a diferenciar o que é ser jogador de seleção do que é ser jogador de clube. Ele tem que aprender que dentro de uma seleção é apenas mais um e não a estrela principal como é no seu clube.

Outro ponto negativo foi o nosso técnico que fez a "grande mudança" tirando o Ganso, sem prestar a menor atenção que tirando o PH, não haveria dentro de campo quem tivesse a capacidade de fazer os passes para quem esperava a bola dentro da área. Depois, não contente, fez outra lambança, mesmo sem render muita coisa, não deveria ter tirado o Neymar já que havia tirado o Ganso. E para completar a besteira, ainda retirou o Pato deixando de vez o time sem muita opção de finalização. O Fred e o Lucas não derem o "ar da graça". Principalmente o Lucas que achava que jogar contra o Paraguai era o mesmo que enfrentar a defesa do Mogi-Mirim. Tenha a santa paciência, jogador fraco e que só sabe jogar no clube e isso mesmo porquê tem outras pessoas para tirar a responsabilidade de cima dele. Dos que entraram o único que surtiu algum efeito foi o Elano que conseguiu cadenciar bem o jogo e deu um toque de bola mais refinado. Mas aí vieram os pênaltis e foi aquela coisa horrível que vimos. Essa conversa de que pênalti é loteria é desculpa de incompetente. Na minha humilde opinião, pênalti é competência. Se o gramado estava tão ruim, porquê só os brasileiros perderam todas as cobranças ? Só estava ruim para um dos times ? Lembro que do Paraguai, apenas um errou a cobrança da mesma forma bisonha que os 3 brasileiros perderam. As cobranças de Elano e André Santos foram coisas de outro mundo. Nunca tinha visto pênaltis tão mal batidos quanto aqueles. O do Fred foi, digamos, curioso, porquê ele fez toda aquela firula (tomou grande distância, corrida de lado, paradinhas) para depois chutar a bola para fora. Tá foi pelo lado da trave e passou bem perto, mas foi para fora do mesmo jeito.

Estou dando Graças à Deus por esse timinho ter saído logo, pois pelo menos volto à assistir meus jogos do Brasileirão nos horários normais. Pelo menos no campeonato nacional ainda tenho o que ver. Atenção CBF, vocês não são mais a potência que julgam ser. Abram o olho e tratem de cuidar melhor da seleção, pois ela é patrimônio da nação e não de quem está à frente da instituição.

E tenho dito !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário